A Maravilha das Empresas de Telecomunicações e Internet

As Empresas Meo, Zon e Vodafone fartam-se de apregoar, tentar impingir por telefone, vendedores porta-a-porta os seus serviços como todos sabemos, mas o ridículo disto tudo é de quando têm clientes interessados e a precisarem de serviços a nível profissional não há uma companhia que resolva a situação.

Como sabem sou profissional de fotografia e imagem e dependo da internet para trabalhar ora tenho um PDO de Fibra do outro lado da rua da Vodafone (não sabendo neste momento se é também partilhado com a Meo) que deve ter 0 utilizadores ligados, mas, o meu Prédio e os restantes 3 que precisavam de ter Fibra e com bastantes clientes interessados têm se contentar com uma tecnologia mais cara e desactualizada que é a ADSL! 

iPhone_-_Foto_2018-02-08_12_45_17.jpg
Captura de ecrã 2018-02-08, às 12.58.33.png

A distância como podem ver é de 33 metros!

Relembro que já fizeram o túnel do Marão! Será tão difícil passar cabo ou mover este PDO para a zona aonde dezenas de assinantes precisam do serviço?!

Isto faz alguma lógica a nível empresarial ter um recurso ali parada estando a 33 metros dezenas de clientes á espera do serviço sem o poder ter?!  

iPhone - Foto 2018-02-08 13_31_25.jpeg
iPhone_-_Foto_2018-02-08_12_45_30.jpg

Já se fizeram abaixo assinados de 50 moradores para a Câmara Municipal de Bragança e Junta de Freguesia de Bragança, já foram mandamos e-mails á Empresa Zelus que gere pelos menos 2 Prédios destes lotes, já foram feitas centenas de reclamações para as Companhias de TeleComunicações e NADA a culpa não é de NINGUÉM! Há 33 metros que parecem 330km....

O acesso á Internet de qualidade não é só para ver Netflix e Youtube, no meu caso a minha casa também é o meu local de trabalho aonde eu neste momento perco muito tempo, dinheiro e trabalho por estar refém de uma tecnologia já obsoleta e já tendo verificado no mercado todas alternativas mas nenhuma viável!

  • Adsl (a que tenho) - sem velocidade de upload
  • 4G - Sem tarifários com tráfego  ilimitado
  • Cabo - Sem  Serviço

Agradeço a todos os moradores da minha rua que estão nesta situação partilhem este Post para ver se acordam alguma consciência para a resolução do nosso problema.