Sucesso não se tem de ir buscar longe.....

Muitas vezes se fala na idade no mundo da moda e fotografia, mas no meu entender nunca é tarde para se começar especialmente se se tiver qualidade, vontade e talento para o fazer.

É o caso da Maria João modelo de 34 anos que fez comigo as suas primeiras sessões fotográficas e depois de ter sido dada a conhecer ao público através do Facebook, já foi contactada por várias revistas e fotógrafos profissionais.

Por outro lado fico contente com este sucesso, pois desmistifica e comprova que não é preciso ir sempre aos grandes centros e a "agências de modelos" a pagar rios de dinheiro para se obter sucesso e trabalho.

Basta procurar e ver o trabalho sério que é desenvolvido na região. Este "recado" aplica-se neste caso a particulares e empresas.

É certo que cada vez mais com o preço das máquinas fotográficas dslr a preço da chuva e com as redes sociais cada vez mais apareçam os "photographys" por todo lado, a fazerem preços ridículos e muitos deles a trabalhar de borla, mas, cabe a quem quer ter um bom portfólio separar o "trigo do joio" e investir na qualidade do que fazer fotografias com pessoas que não sabem o que é 1 FStop.

O botão Auto (Verde) das máquinas não é assim tão bom como parece! :-)

A titulo de curiosidade a Maria João investiu na Garage Studio apenas 170 euros (preço de 2 sessões), e já conseguiu a atenção de várias revistas e fotógrafos.

artigo.jpg

Já me foi confidenciado por várias pessoas que pagaram "cursos" de modelo e ficaram "agênciadas" com preços desde 300 a 900 euros, sem depois obterem qualquer tipo de lucro ou de trabalho. Não interessa muito se dizer "sou agênciado" se não se é contratado! A Maria João não é agênciada (pelo menos para já) e já trabalhou (remuneradamente) mais num espaço de meses de que muitos agenciados algumas vez irão trabalhar....